segunda-feira, 8 de junho de 2015

Ser jovem é ... Jéssica Seabra

                                              

Ser jovem é crescer,
viver, sonhar,
Pensar muito mais.

Ser jovem é ser feliz
e sentirmo-nos bem com
quem nós estamos.

Ser jovem é ser uma pessoa
sem preocupações como muita gente é.

Ser jovem é divertir-se
à grande com os melhores amigos
em quem nós confiamos mesmo.

Ser jovem é nunca deixar de ser
aquilo que somos e respeitar
os outros.

Ser jovem é ter já alguma
responsabilidade.

Ser jovem é pensarmos
em ser alguém um dia.

                                                                       

Sonhar é … Mariana


Sonhar é voltar a ser criança,
É não perder a esperança
De conseguir voar.

Sonhar é ter coração,
Nunca perder a paixão
Sem pensar na solidão.

Sonhar é ir sem parar,
É olhar para o mar
E tentar alcançar.

Sonhar é ser bom,
É ter o dom
De conseguir amar.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Autorretrato de Leandro Pereira



Eu sou o Leandro, um rapaz de 13 anos. Sou um adolescente saudável, pequeno, magro com pele branca no Inverno e bronzeada no verão.
O meu rosto é oval com cabelo castanho com uma ponta de louro, tenho olhos castanhos com pálpebras que são como portas para o meu verdadeiro eu, o meu nariz é pequeno e achatado. Tenho pernas pequenas e fortes, braços curtos, mas com a largura ideal, uma barriga pequena, mas perfeita para comer tudo.
Sou um jovem brincalhão, amigável, bem-disposto, alegre e autónomo.
Enfim, sou uma pessoa calma e relaxada, mas, quando os meus amigos precisam de mim, estou pronto a ajudá-los. Se for para trabalhar em grupo, estou disposto a ajudar em tudo.

Autorretrato de Nuno Silva



Eu chamo-me Nuno e tenho 15 anos. Sou um adolescente tão alto como um pinheiro.
Tenho o rosto quadrangular, nariz, boca e orelhas regulares. Os meus olhos castanhos são como o chocolate de culinária e o meu cabelo é castanho-escuro ondulado. Já estou com os primeiros sinais de barba, a começar pelo bigode.
Psicologicamente, sou amigo, chato, honesto, sincero e extrovertido. Também sou viciado em Boom Beach, Hay Day e Clash of Clans.
Em suma, as pessoas veem-me como um rapaz teimoso e divertido.

Autorretrato da Sandra Neves


Eu sou a Sandra, uma rapariga de catorze anos. Sou de estatura média, sendo elegante e tendo um tom de pele nem claro nem escuro.
Tenho cabelo castanho como a terra, uso óculos que realçam os meus olhos grandes e castanhos como um delicioso chocolate quente. Tenho lábios bonitos e tão vermelhos que parecem sangue e um nariz pequeno.
Sou uma pessoa alegre e amiga de todos os que me respeitam. Apesar de ser reguila, tenho bom coração, estando sempre disposta a ajudar todos aqueles que me rodeiam.
Vejo-me como uma rapariga persistente, sendo muito aplicada, esforçando-me sempre para tirar bons resultados, porque gosto que os meus pais tenham orgulho em mim e desejo ter um bom futuro.

Autorretrato da Mariana Belchior


O meu nome é Mariana e tenho 14 anos. Sou uma adolescente de pele clara e bem estruturada de acordo com a minha idade.
O meu rosto é redondo e uso óculos azuis escuros que realçam os olhos mais belos do mundo, azuis como o azul do mar nas belas manhãs de verão. O meu cabelo é castanho claro, sendo ondulado com caracóis nas pontas. O meu corpo é elegante, os meus braços são finos e com alguns sinais espalhados.
Sou alegre e responsável apesar de, por vezes, ser tímida. Tenho imensos amigos que nunca me desiludem e que me ajudam a ser uma pessoa melhor. Adoro passear à beira-mar nas noites de verão e chatear a minha irmã quando ela está ao meu lado.
Sinto-me a rapariga mais feliz do mundo.

Autorretrato de Jéssica Seabra

                          
         Eu sou a Jéssica e tenho quinze anos. Sou uma rapariga magra e baixa, de cabelo castanho, liso e comprido.
         Os meus olhos são castanhos, tenho nariz pequeno, ombros largos e magros, braços compridos e tão finos que parece que não como nada. As pernas são curtas e finas como as pernas dos atletas.
         Sou amigável e todos os dias ando alegre. Seja em casa ou na escola sou responsável por tudo o que faço. Considero–me brincalhona e na família todos me dizem que tenho jeito para desporto.
         Eu sou assim, não preciso de mudar nada em mim. Nos estudos, esforço-me muito para obter bons resultados, porque quero ter um futuro melhor, uma vida saudável e frequentar um curso do qual goste.