quarta-feira, 29 de abril de 2015

Autorretrato do Tiago Santos


Sou o Tiago tenho 14 anos e sou de estatura média
O meu cabelo é castanho, ligeiramente encaracolado e os meus olhos também castanhos salientam-se na minha pele ligeiramente bronzeada e com algumas borbulhas. Entre elas, surge o meu nariz, às vezes, montanhoso das borbulhas que o cobrem e os meus lábios secos e sangrentos do frio.
Sou um rapaz simpático, amigável, divertido, bem-humorado e sempre com uma piada na boca para fazer rir os meus amigos, mas, às vezes,  fico mal-humorado.
 Sou visto como uma pessoa divertida, mas, por vezes, chateado com os problemas da vida.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Autorretrato de Rodrigo Almeida



             O meu nome é Rodrigo e tenho 14 anos. Eu acho-me alto e forte. Tenho um corpo desenvolvido e uma aparência saudável.
         Por cima do meu rosto oval, aparecem curtos cabelos louros, leves como o vento e fortes como um leão. Abaixo das minhas sobrancelhas pretas, tenho um nariz grande e uns lábios tão vermelhos como o sangue que me corre nas veias. As minhas pernas, grossas e fortes, seguram o meu tronco largo e os meus braços são longos e torrados pelo sol abrasador do verão.
         Sou social, ativo, determinado, sonhador e brincalhão. Não gosto de tristeza, pois rouba tempo à alegria.
         E este sou eu: desorganizado, mas trabalhador e, acima de tudo, um amigo especial.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Autorretrato de Diogo Salgado



Eu sou o Diogo, tenho 14 anos. Sou um rapaz baixo e elegante.
Tenho cabelo liso e alourado, queimado pelo sol intenso do verão. As minhas pestanas são longas e os meus olhos são grandes e esverdeados. O meu nariz é pequeno, os meus lábios carnudos e tenho algumas borbulhas espalhadas pela pele pálida da minha cara. Tenho ombros estreitos, mas fortes, braços grandes e muito ágeis, tal como as minhas pernas.
Sou muito ciumento e não gosto que “mexam” no que é meu. Sou muito brincalhão e adoro fazer todos os meus amigos sorrirem com a minha personalidade. Também sou bastante inseguro e egoísta, mas sou um bom rapaz.
Este sou eu: um adolescente que não gosta de ver ninguém "em baixo" e que faz de tudo para ver os amigos bem.

Autorretrato de António Libório



Eu sou o António, sou de estatura baixa, magro e não muito moreno.
Tenho  rosto oval,  cabelo castanho com alguns caracóis que, no inverno, tapam os meus olhos azuis esverdeados com pestanas grandes. Tenho um nariz pequeno e uns lábios finos.
As minhas costas não são largas e os meus ombros também são estreitos, pois sou magro.
Sou uma pessoa engraçada, ajudo as outras pessoas e sou alegre. Também sou ciumento, principalmente quando acho que estou a perder a pessoa de quem gosto.
Por fim, sou simples, tento dar o meu melhor em tudo e acho que sou apreciado por todos.

Autorretrato de Diogo Domingues



         Chamo-me Diogo, tenho 14 anos e sou um adolescente de estatura média, bonito e magro.
         O meu rosto é oval e nele destacam-se os meus olhos azuis como o mar. O meu nariz é pequeno e os meus lábios normais. Tenho cabelo claro e curto, ombros pouco largos, braços compridos e pernas curtas.
         Eu já fui muito divertido, mas agora vejo-me como o mar em bandeira amarela. Sou um rapaz teimoso e responsável, e com isso só ganho, nunca perco. Eu adoro desporto e gosto de ter espírito competitivo.
         Enfim, sou normal como todos os outros, mas gostava de ser mais alto, pois, às vezes, sinto-me muito embaraçado por ser pequeno. Adoro ser bom aluno.

Autorretrato de Cláudia Estarreja



Olá, chamo-me Cláudia e sou uma rapariga de 14 anos. Tenho estrutura média e pele morena.
O meu rosto é oval e nele há sempre vários caracóis que se metem à frente dos olhos, pertencentes ao meu cabelo castanho claro. Tenho pestanas longas e negras que realçam os meus grandes olhos castanhos e cheios de alegria e lábios suaves e avermelhados.
Sou uma pessoa “viva” e bem disposta, e tento sempre passar a minha energia para os outros. Considero-me uma rapariga amigável e cheia de vontade de viver, mas muito insegura e ciumenta.
Faço atletismo federado e, quando corro, penso na alegria que vou levar para casa! Vou tendo vitórias e derrotas, mas ando sempre com um sorriso na cara.
Enfim, sou uma menina que tenta ir até ao final de tudo com as armas que possui!

Autorretrato do Carlos


O meu nome é Carlos, sou um rapaz de 14 anos, pequeno, magro e tenho a pele branca.
O meu cabelo é castanho, os meus olhos castanhos claros e as minhas orelhas  pequenas. Tenho nariz  pequeno bem como a boca, apesar de falar muito, e as minhas mãos também não são muito grandes.
Sou um grande cromo, divertido, mas muito chato. Gosto de ouvir rap e remix e gosto muito de andar de palinha.
       Se pudesse mudar alguma coisa em mim, mudava a minha altura, porque sou muito pequeno, falava menos, portava-me melhor e era menos “bruto” para quem gosta de mim.