domingo, 18 de janeiro de 2015

Relatório da atividade - "Dia das Sopas" - Leandro Pereira



No dia 16 de outubro, na escola E.B. nº2 de Vilarinho do Bairro realizou-se a atividade do “Dia das Sopas” para comemorar o Dia Mundial da Alimentação e incentivar o consumo de sopas.
Esta atividade ainda fomenta o convívio entre pais, professores, alunos, funcionários, o presidente da Câmara e alguns elementos políticos.
         Nesta atividade, os familiares levam sopas para representarem a turma do seu filho. Os pais que não participaram com sopa tiveram de pagar 1€ que serviu para pagar uma lembrança aos participantes. Os alunos do ensino especial serviram fruta a quem quis.
      Finalmente, concluo que todos os objectivos foram compridos. No entanto, penso que poderiam mostrar a ementa ao lado e a atividade devia decorrer na rua, para evitar a confusão.
Leandro Pereira

Relatório da atividade do "Dia das Sopas" - Pedro Dinis


         No dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, decorreu, na Escola EB Nº2 de Vilarinho do Bairro, uma mostra de sopas que teve como objetivo fomentar o convívio, promover o Dia Mundial da Alimentação e incentivar o consumo de sopa.
         Participaram alunos, professores, funcionários e familiares dos alunos. Contou ainda com a presença especial do Diretor do Agrupamento, da Presidente da Câmara Municipal, entre outros. Os familiares dos alunos trouxeram uma sopa para representar a turma do aluno e servirem-na aos presentes no local.
         Na minha opinião, este dia foi bastante importante, pois quem raramente come sopa teve a oportunidade de comer. Também acho que a quantidade de pessoas foi razoável, pois o atrium estava cheio. Por fim, todos os objetivos previstos foram cumpridos e acho que se deve continuar com esta atividade todos os anos para assinalar o Dia Mundial da Alimentação.

Pedro Dinis

Relatório da atividade “Dia das sopas” - Mariana Belchior


         Para comemorar o “Dia Mundial da Alimentação” (16 de outubro), a comunidade escolar realizou a actividade “Dia das Sopas”, tendo como objectivos: fomentar o convívio da população escolar e incentivar o consumo de comida saudável.
         Neste evento, para além da comunidade escolar, também estiveram presentes a presidente da Câmara Municipal, com alguns elementos políticos, o director do Agrupamento e outros elementos da direcção.
         Para realizar esta actividade cada familiar teria de trazer uma ou mais sopas para representar cada turma. Estas sopas foram dispostas em mesas colocadas em “L”, sendo os familiares ou os alunos a servirem a sopa da sua respectiva turma. Todos os presentes foram convidados a provar as sopas, tendo os visitantes de pagar 1 euro, para suportar as despesas e comprar lembranças para os familiares participantes.
         Em suma, o evento foi maravilhoso, tendo sido todos os objectivos cumpridos. Na minha opinião, dever-se-iam realizar mais actividades como esta, sendo o convívio muito importante para a nossa formação. No entanto, penso que não se deveria ter incluído como sobremesa uma “mousse” de chocolate no almoço dos aluno.

Mariana Belchior 

Relatório da atividade "VIII Mostra de Sopas" - Nuno Silva


          A Escola EB nº2 de Vilarinho do Bairro promoveu a atividade “Dia das Sopas”, para comemorar, o dia Mundial da Alimentação, onde professores, alunos, funcionários, ou seja, toda a comunidade escolar participou.
         Foi um dia magnífico, havia várias sopas e várias caras novas e familiares. Todos comeram sopa e conviveram alegremente. Este dia não podia ser melhor para promover o Dia Mundial da Alimentação. Para comprar lembranças aos pais, foi cobrado 1€ aos pais que não participaram com a sopa.
            Concluindo, este dia foi um sucesso em tudo e, principalmente, no convívio entre os alunos e os amigos.                                                                                        
                                                                                                                        
 Nuno Silva

Relatório de actividade “ Dia das Sopas” - Sandra Neves



No dia 16 de outubro, para celebrar o dia Mundial da Alimentação, realizou-se a VIII Mostra de Sopas, na Escola EB nº2 de Vilarinho do Bairro.
Neste evento, participaram pais e encarregados de educação, alunos, professores, funcionários, ou seja, toda a comunidade escolar.
Vieram também elementos da Câmara Municipal e elementos da direção do Agrupamento.
Esta actividade teve como objectivo fomentar o convívio e promover a importância do dia Mundial da Alimentação.
Para esta actividade, foi trazida pelos familiares de cada turma uma sopa. As sopas estavam nas mesas do atrium e as pessoas podiam comer as sopas que quisessem (custava 1 euro a cada visitante).
Por fim, considero que todos os objectivos foram cumpridos. Esta actividade foi muito divertida e também muito proveitosa, porque foi uma boa forma de demonstrar como o Dia Mundial da Alimentação é importante.


                                                                                         Sandra Neves

Relatório de atividade “Dia das Sopas” -Jéssica Seabra

Relatório de atividade “Dia das Sopas”

         No dia 16 de outubro, na escola EB nº2 de Vilarinho do Bairro, para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, realizou-se a actividade “Dia das Sopas”, na qual participaram professores, funcionários, alunos, familiares, a Presidente da Câmara Municipal, alguns elementos políticos, o Diretor do Agrupamento e outros elementos da direção. Esta atividade pretendia incentivar o consumo da sopa e o convívio.
         A atividade funcionou com a ajuda dos familiares que trouxeram uma ou mais sopas para representarem as turmas. As sopas foram postas em mesas em “L” e foram servidas pelos familiares ou alunos da respetiva turma. Todos podiam provar as sopas que quisessem, mas quem não tinha trazido sopa pagava 1euro que serviu para pagar as despesas e também para comprar uma lembrança de recordação deste dia aos familiares participantes.
         Nesta atividade, foram cumpridos todos os objetivos e, na minha opinião, ela correu bem, incentivou as pessoas a deslocarem-se à escola, para comer as sopas. As pessoas convidaram os seus colegas de trabalho a virem a esta actividade e este dia serviu para os pais falarem com o director de turma sobre o seu educando nas aulas.
                  

                                                                      Jéssica Seabra

Relatório da atividade “Dia das Sopas” - Tiago Santos




         No dia 16 de Outubro, para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, realizou-se a atividade “Dia das Sopas” que, na Escola de Vilarinho do Bairro, teve muitos participantes. Como por exemplo: os pais,os familiares, o presidente do Agrupamento, a presidente da Câmara Municipal, entre outros.
         A actividade constitui em partilhar sopas (gratuito para os alunos e ao preço de 1 euro para os visitantes).
         Com o dinheiro angariado, compraram-se os presentes para quem cozinhou as sopas e para as despesas. Os alunos do ensino especial também distribuíram fruta a quem a desejasse.
         Concluindo, todos os objetivos foram cumpridos e eu penso que esta atividade deve continuar porque promove o convívio e o consumo de comida saudável.


Tiago Santos