domingo, 18 de janeiro de 2015

Relatório de actividade “ Dia das Sopas” - Sandra Neves



No dia 16 de outubro, para celebrar o dia Mundial da Alimentação, realizou-se a VIII Mostra de Sopas, na Escola EB nº2 de Vilarinho do Bairro.
Neste evento, participaram pais e encarregados de educação, alunos, professores, funcionários, ou seja, toda a comunidade escolar.
Vieram também elementos da Câmara Municipal e elementos da direção do Agrupamento.
Esta actividade teve como objectivo fomentar o convívio e promover a importância do dia Mundial da Alimentação.
Para esta actividade, foi trazida pelos familiares de cada turma uma sopa. As sopas estavam nas mesas do atrium e as pessoas podiam comer as sopas que quisessem (custava 1 euro a cada visitante).
Por fim, considero que todos os objectivos foram cumpridos. Esta actividade foi muito divertida e também muito proveitosa, porque foi uma boa forma de demonstrar como o Dia Mundial da Alimentação é importante.


                                                                                         Sandra Neves

Relatório de atividade “Dia das Sopas” -Jéssica Seabra

Relatório de atividade “Dia das Sopas”

         No dia 16 de outubro, na escola EB nº2 de Vilarinho do Bairro, para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, realizou-se a actividade “Dia das Sopas”, na qual participaram professores, funcionários, alunos, familiares, a Presidente da Câmara Municipal, alguns elementos políticos, o Diretor do Agrupamento e outros elementos da direção. Esta atividade pretendia incentivar o consumo da sopa e o convívio.
         A atividade funcionou com a ajuda dos familiares que trouxeram uma ou mais sopas para representarem as turmas. As sopas foram postas em mesas em “L” e foram servidas pelos familiares ou alunos da respetiva turma. Todos podiam provar as sopas que quisessem, mas quem não tinha trazido sopa pagava 1euro que serviu para pagar as despesas e também para comprar uma lembrança de recordação deste dia aos familiares participantes.
         Nesta atividade, foram cumpridos todos os objetivos e, na minha opinião, ela correu bem, incentivou as pessoas a deslocarem-se à escola, para comer as sopas. As pessoas convidaram os seus colegas de trabalho a virem a esta actividade e este dia serviu para os pais falarem com o director de turma sobre o seu educando nas aulas.
                  

                                                                      Jéssica Seabra

Relatório da atividade “Dia das Sopas” - Tiago Santos




         No dia 16 de Outubro, para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, realizou-se a atividade “Dia das Sopas” que, na Escola de Vilarinho do Bairro, teve muitos participantes. Como por exemplo: os pais,os familiares, o presidente do Agrupamento, a presidente da Câmara Municipal, entre outros.
         A actividade constitui em partilhar sopas (gratuito para os alunos e ao preço de 1 euro para os visitantes).
         Com o dinheiro angariado, compraram-se os presentes para quem cozinhou as sopas e para as despesas. Os alunos do ensino especial também distribuíram fruta a quem a desejasse.
         Concluindo, todos os objetivos foram cumpridos e eu penso que esta atividade deve continuar porque promove o convívio e o consumo de comida saudável.


Tiago Santos

Relatório da atividade "Dia das Sopas" - Diogo Domingues



                No dia dezasseis de outubro de 2014 realizou-se o “Dia das sopas” na Escola nº2 de Vilarinho do Bairro, onde participaram a comunidade educativa, o diretor do Agrupamento e alguns elementos da Câmara Municipal.
         Este dia teve como objetivo promover uma boa alimentação, relembrar o Dia mundial da Alimentação e também incentivar o convívio.
         Logo de manhã, os familiares começaram por preparar as sopas em casa e trouxeram-nas para a escola. Cada turma foi representada por uma ou duas sopas, que foram servidas no átrio da escola. Os participantes podiam comer as sopas que quisessem.
         Os familiares que não trouxeram sopas tinham de pagar um euro, que serviu para pagar os gastos da atividade e para comprar os presentes para os pais e familiares que ofereceram as sopas. Os alunos do ensino especial para participar na atividade, prepararam espetadas de fruta.
         Por fim, acho que todos os objetivos foram cumpridos, e que este dia é muito bom para estabelecer convívio entre alunos, professores e familiares.

                                                                                                          
Diogo Domingues 
    

Relatório da atividade " Dia das Sopas" - Cláudia Estarreja

          

         No dia 16 de outubro, realizou-se uma atividade na Escola nº2 de Vilarinho do Bairro para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, onde os familiares e os professores, não esquecendo os alunos, participam.
         Logo de manhã começou a preparar-se as coisas com muita rapidez e força de vontade. As turmas foram representadas por uma ou duas sopas e os alunos, ao meio dia, só queriam sair das salas, pois começava a haver um odor no ar que lhes dava água na boca. (Cinco minutos depois de tocar, a canja do 8ºC já tinha acabado!)
Os familiares que não trouxeram sopa pagaram 1€ para comer o que quisessem. Esse dinheiro serviu para custear as prendas dos participantes. Além das sopas, houve alunos que fizeram espetadas de fruta.
         Por fim, acho que a atividade se realizou com sucesso e os objetivos foram compridos. Esperamos que a atividade se continue a realizar.


Cláudia Estarreja 

Relatório de atividade “Dia das Sopas” - António Libório



         No dia dezasseis de outubro de 2014, na escola EB nº2 de Vilarinho do Bairro, no âmbito do Dia Mundial da Alimentação, ocorreu o “Dia das Sopas”. Nesta actividade participaram alunos, professores, funcionários, familiares, Diretor e elementos do Agrupamento de Escolas, Presidente da Câmara Municipal e elementos da Junta de Freguesia.
         Esta actividade teve como objetivo promover uma boa alimentação, comemorar o Dia Mundial da Alimentação e também incentivar o convívio.
         A partir das 12h 30 minutos até às 14h15 minutos, os familiares começaram a trazer as sopas que foram servidas no atrium a quem quisessem, mas quem não tinha trazido sopas tinha de pagar 1 euro. Esse dinheiro serviu para pagar os gastos da actividade e para pagar os presentes oferecidos aos familiares que trouxeram as sopas. Os alunos do ensino especial também preparam espetadas de fruta, que serviram.
         Na minha opinião, todos os objetivos foram cumpridos e, por mim, esta actividade deve continuar, porque promove uma boa alimentação e o convívio entre os elementos da comunidade escolar.

António Libório

Relatório de atividade “ Dia das Sopas” - Carlos Silva



         No dia 16 de outubro de 2014, realizou-se o “Dia das Sopas” na Escola nº 2 de Vilarinho do Bairro onde participaram alunos, professores e alguns familiares de alguns alunos.
      Os objetivos desse dia eram promover uma alimentação equilibrada, relembrar o Dia Mundial da Alimentação e desenvolver uma boa alimentação.
        Os familiares trouxeram sopas e quem não as levasse teve de pagar 1 euro que ia ser usado para pagar os gastos da atividade e para os “miminhos” para os familiares que trouxeram sopa. Os alunos do ensino especial fizeram espetadas de fruta.
           Em suma, todos os objetivos foram cumpridos.
          Apesar de haver poucas canjas,  gostei da atividade e acho que deveria ser realizada mais vezes.

Relatório da atividade “Dia das Sopas” - Andreia Moniz



         No dia dezasseis de outubro, na Escola nº2 de Vilarinho do Bairro, comemorou-se o “Dia das Sopas”. Nesta actividade participaram os familiares, alunos, professores e funcionários e também os representantes do Agrupamento e da Câmara Municipal de Anadia. Este evento pretende promover uma boa alimentação, incentivar o consumo de sopa e fomentar o convívio.
     De manhã, os familiares trouxeram para a escola e cada turma foi representada por 1 sopa. Na hora de almoço, as sopas foram servidas no átrio.
      Os participantes podiam comer as sopas que quisessem, mas os pais que não trouxeram sopa pagavam 1 euro. Esse dinheiro serviu para pagar os gastos e comprar os presentes para oferecer aos familiares que trouxeram as sopas. Os alunos do ensino especial prepararam espetadas de fruta, para também comemoraram este dia.
       Acho que os objectivos foram cumpridos pois esta actividade foi muito importante e gostava que continuasse a ser realizada por muitos anos, porque promove uma boa alimentação. 


Andreia Moniz

domingo, 4 de janeiro de 2015

Acróstico - Andreia Moniz

Escrever é …
Estar acordado, imaginar e pensar em ser elogiado.
Ter olhos e caminhos para andar.
Com papel e caneta, imaginando com a cabeça histórias e contos, tudo se pode escrever.

N
A
sci
i
N
teligente.

D
etesto ser

R
esmungona.
Gosto de v
E
r
telev
I
são de noite
e de di
A
.



Sou a
M
iga,

O
rgulhosa
e si
N
cera,
mas ass
I
m
sou feli
Z










        

  


Andreia Moniz

Acróstico- Diogo Salgado

                              Sou
D
ivertido, mas
   às vezes faço coisas
I
nexplicáveis.
                                  S
O
u especial,
                                lo
G
o
                               ad
O
ro



                 fazer as pes
S
oas felizes
                            e agr
A
da-me
                           fazê-
L
o.
                Nem sempre
G
osto do facto
                       de ser p
A
rvo
                                  e
D
e ser
           muito brincalhã
O
.

Diogo Salgado

Acróstico - Alexandra Coelho


Escrever é…

Sonhar acordada enquanto pensamos.
É entrar na história como fôssemos personagens.
É fazer educação física à mão, enquanto pensamos com o coração.

N
A
sci
A
L
exandra
Este é o meu nom
E
.
Sou e
X
trovertida,
 arrumad
A

e
N
unca me

D
ou
po
R

derrotad
A
.




C
orro e
salt
O

s
E
mpre sem parar.
Gosto de
L
er
a ol
H
ar
Para
O
mar.

Alexandra Coelho

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Atividade “ Dia das Sopas” - Alexandra Coelho

No dia 16 de outubro, comemorou-se o Dia Mundial da Alimentação na Escola nº2 de Vilarinho do Bairro, com a participação da comunidade educativa e de alguns elementos da Câmara Municipal.
Os principais objetivos desta atividade foram promover uma boa alimentação, incentivar o convívio e festejar este dia tão importante.
Cada representante de turma trouxe uma ou mais sopas que foram servidas no átrio. Os familiares que não trouxeram sopa tiveram que dar 1 euro que serviu para pagar as despesas da atividade e para oferecer uma lembrança para os que trouxeram as sopas. Além disso, os alunos do ensino especial prepararam espetadas de frutas para acompanhar a sopa.
Concluindo, todos os objetivos deste dia tão importante foram cumpridos. Na minha opinião, foi muito importante celebrar este dia que deveria ser celebrado em todas as escolas do mundo, para relembrar as crianças que todos os anos morrem à fome. Para mim, o único aspeto negativo desta celebração foi asobremesa que deram na cantina, um copo grande de doce de chocolate em vez de darem uma peça de fruta mais de acordo com este dia tão especial.

Alexandra Coelho

Relatório de atividade “Dia das Sopas” - Rodrigo Almeida


         No dia 16 de outubro de 2014, Dia Mundial da Alimentação, realizou-se a atividade “Dia das Sopas” na Escola E.B. nº2 de Vilarinho do Bairro. Participaram todos os alunos (alguns mais do que outros) e também familiares, a presidente da Câmara Municipal, outros elementos políticos e elementos da direcção do Agrupamento. Esta atividade promoveu o convívio, o consumo de sopa e lembrou a importância do Dia Mundial da Alimentação.
         Cada familiar trouxe uma ou duas sopas que foram colocadas em mesas dispostas em L no átrio. Familiares ou alunos serviram as sopas deliciosas (algumas) que toda a gente podia provar e repetir, mas os familiares que não traziam sopa pagaram uma quantia simbólica para ajudar nas despesas e para os participantes levaram uma lembrança. Depois das sopas, toda a gente podia comer fruta servida pelos alunos do ensino especial.
         Na minha opinião, todos os objetivos foram cumpridos, pois houve a promoção de uma alimentação saudável e o convívio. Acho também que, na próxima atividade para promover a alimentação, se deve aumentar o consumo de fruta.

                            Rodrigo Almeida 

Acróstico - Cláudia Estarreja

Escrever é …
    Como o amor, isto é, quando estamos apaixonados, as coisas tornam-se diferentes e parece que vivemos num conto de fadas onde tudo flui com mais beleza e pureza como o mel acabado de fazer.
    Como se o nosso lápis fosse uma varinha de condão prestes a lançar um feitiço.
    Como o Cupido, que voa livremente pelo céu a espalhar o amor que tem para dar.

                                 Posso ser
C
hata e, às vezes,
                                   infanti
L
, mas tento demonstrar que
                       sou crescid
A
.
                        Posso não ser
U
nica, mas já faço a diferença.
                                      Sou
D
edicada,
                                pouco
I
nteligente
                                e muito
A
trevida.



                            


                              Chamam-me
E
esqueleto,
                    mas não gos
S
to que o façam.
                                           Se
T
ivesse de pedir um desejo
                                            er
A
 ter um pouco mais
                             De go
R
dura.
                Gosto de cor
R
er, pois sinto-me
                                   livr
E
 .
                      Tenho o  dese
J
o de ser
            um pássaro e sentir   
A
 aragem a bater-me na cara .
Cláudia Estarreja

domingo, 7 de dezembro de 2014

Acróstico - Sandra Neves

Escrever é…


         Pegar numa borracha e num lápis e escrever tudo o que nos passa pela cabeça. Às vezes é difícil, mas é relaxante quando nos sentimos mal e quando estamos furiosos com algo.
         Escrever é ser melhor e ser livre.



Considero-me
S
atisfeita,

A
migável e
ho
N
esta.

D
e vez em quando,  sou

R
efilona e
          inquiet
A
.



        Apesar de ser sorride
N
te e
                  al
E
gre,
                  às
V
ezes, fico nervosa
      quando m
E
Chateiam.
                Mas,  no fundo,
S
ou feliz.

Sandra Neves