domingo, 18 de janeiro de 2015

Relatório da atividade " Dia das Sopas" - Cláudia Estarreja

          

         No dia 16 de outubro, realizou-se uma atividade na Escola nº2 de Vilarinho do Bairro para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, onde os familiares e os professores, não esquecendo os alunos, participam.
         Logo de manhã começou a preparar-se as coisas com muita rapidez e força de vontade. As turmas foram representadas por uma ou duas sopas e os alunos, ao meio dia, só queriam sair das salas, pois começava a haver um odor no ar que lhes dava água na boca. (Cinco minutos depois de tocar, a canja do 8ºC já tinha acabado!)
Os familiares que não trouxeram sopa pagaram 1€ para comer o que quisessem. Esse dinheiro serviu para custear as prendas dos participantes. Além das sopas, houve alunos que fizeram espetadas de fruta.
         Por fim, acho que a atividade se realizou com sucesso e os objetivos foram compridos. Esperamos que a atividade se continue a realizar.


Cláudia Estarreja 

Relatório de atividade “Dia das Sopas” - António Libório



         No dia dezasseis de outubro de 2014, na escola EB nº2 de Vilarinho do Bairro, no âmbito do Dia Mundial da Alimentação, ocorreu o “Dia das Sopas”. Nesta actividade participaram alunos, professores, funcionários, familiares, Diretor e elementos do Agrupamento de Escolas, Presidente da Câmara Municipal e elementos da Junta de Freguesia.
         Esta actividade teve como objetivo promover uma boa alimentação, comemorar o Dia Mundial da Alimentação e também incentivar o convívio.
         A partir das 12h 30 minutos até às 14h15 minutos, os familiares começaram a trazer as sopas que foram servidas no atrium a quem quisessem, mas quem não tinha trazido sopas tinha de pagar 1 euro. Esse dinheiro serviu para pagar os gastos da actividade e para pagar os presentes oferecidos aos familiares que trouxeram as sopas. Os alunos do ensino especial também preparam espetadas de fruta, que serviram.
         Na minha opinião, todos os objetivos foram cumpridos e, por mim, esta actividade deve continuar, porque promove uma boa alimentação e o convívio entre os elementos da comunidade escolar.

António Libório

Relatório de atividade “ Dia das Sopas” - Carlos Silva



         No dia 16 de outubro de 2014, realizou-se o “Dia das Sopas” na Escola nº 2 de Vilarinho do Bairro onde participaram alunos, professores e alguns familiares de alguns alunos.
      Os objetivos desse dia eram promover uma alimentação equilibrada, relembrar o Dia Mundial da Alimentação e desenvolver uma boa alimentação.
        Os familiares trouxeram sopas e quem não as levasse teve de pagar 1 euro que ia ser usado para pagar os gastos da atividade e para os “miminhos” para os familiares que trouxeram sopa. Os alunos do ensino especial fizeram espetadas de fruta.
           Em suma, todos os objetivos foram cumpridos.
          Apesar de haver poucas canjas,  gostei da atividade e acho que deveria ser realizada mais vezes.

Relatório da atividade “Dia das Sopas” - Andreia Moniz



         No dia dezasseis de outubro, na Escola nº2 de Vilarinho do Bairro, comemorou-se o “Dia das Sopas”. Nesta actividade participaram os familiares, alunos, professores e funcionários e também os representantes do Agrupamento e da Câmara Municipal de Anadia. Este evento pretende promover uma boa alimentação, incentivar o consumo de sopa e fomentar o convívio.
     De manhã, os familiares trouxeram para a escola e cada turma foi representada por 1 sopa. Na hora de almoço, as sopas foram servidas no átrio.
      Os participantes podiam comer as sopas que quisessem, mas os pais que não trouxeram sopa pagavam 1 euro. Esse dinheiro serviu para pagar os gastos e comprar os presentes para oferecer aos familiares que trouxeram as sopas. Os alunos do ensino especial prepararam espetadas de fruta, para também comemoraram este dia.
       Acho que os objectivos foram cumpridos pois esta actividade foi muito importante e gostava que continuasse a ser realizada por muitos anos, porque promove uma boa alimentação. 


Andreia Moniz

domingo, 4 de janeiro de 2015

Acróstico - Andreia Moniz

Escrever é …
Estar acordado, imaginar e pensar em ser elogiado.
Ter olhos e caminhos para andar.
Com papel e caneta, imaginando com a cabeça histórias e contos, tudo se pode escrever.

N
A
sci
i
N
teligente.

D
etesto ser

R
esmungona.
Gosto de v
E
r
telev
I
são de noite
e de di
A
.



Sou a
M
iga,

O
rgulhosa
e si
N
cera,
mas ass
I
m
sou feli
Z










        

  


Andreia Moniz

Acróstico- Diogo Salgado

                              Sou
D
ivertido, mas
   às vezes faço coisas
I
nexplicáveis.
                                  S
O
u especial,
                                lo
G
o
                               ad
O
ro



                 fazer as pes
S
oas felizes
                            e agr
A
da-me
                           fazê-
L
o.
                Nem sempre
G
osto do facto
                       de ser p
A
rvo
                                  e
D
e ser
           muito brincalhã
O
.

Diogo Salgado

Acróstico - Alexandra Coelho


Escrever é…

Sonhar acordada enquanto pensamos.
É entrar na história como fôssemos personagens.
É fazer educação física à mão, enquanto pensamos com o coração.

N
A
sci
A
L
exandra
Este é o meu nom
E
.
Sou e
X
trovertida,
 arrumad
A

e
N
unca me

D
ou
po
R

derrotad
A
.




C
orro e
salt
O

s
E
mpre sem parar.
Gosto de
L
er
a ol
H
ar
Para
O
mar.

Alexandra Coelho